MUDANÇA DE HÁBITOS
Hoje eu quero partilhar com vocês como foi que decidi mudar hábitos na minha vida. Como: Alimentação e pratica de exercícios para o corpo e para a mente.
Há 1 ano e 2 meses eu mudei de cidade, e confesso que no início foi mais difícil do que eu imagina que seria, afinal eu morava em uma mesma cidade há 18 anos, e deixei não apenas uma história, mas abri mão de um emprego estável (eu era funcionária pública municipal), amigos e o que mais mexeu comigo que foi a minha família.
Decidimos mudar de cidade porque onde morávamos tinha pouca infraestrutura e bem pouca expectativa de desenvolvimento, nos arriscamos e não me arrependo, mas como falei antes, o recomeço numa nova cidade foi bem difícil, pois eu me sentia muito sozinha, estava sem emprego, sem amigos e sem a minha família, e aquilo começou a me entristecer. Então percebi que se eu não fizesse algo rápido eu estava prestes a entrar em um quadro depressivo de novo, e eu não queria mais viver daquela maneira, pois eu sabia que a depressão iria desestabilizar ainda mais a minha TRICOTILOMANIA (já falamos sobre isso no blog), e naquele momento eu estava conseguindo ter um certo controle sobre ela (não estava sem arrancar completamente, mas estava arrancando bem menos, mas agora já estou com ela controlada há 6 meses. ✌😉).
E foi então que decidi que eu precisava me ajudar, primeiro comecei a ler. Eu usei a leitura como um instrumento para expandir a realidade que eu estava vivendo, e quanto mais conhecimento eu adquiria, menos vazia me sentia.
Junto com as leituras comecei também a trabalhar minhas emoções praticando a meditação, e confesso que foi uma das melhores escolhas que já fiz por mim. Eu conseguia desacelerar meu pensamento, e como recompensa diminuía a minha ansiedade. Assim me sentindo melhor e com os pensamentos mais calmos, entendi que eu precisava a mudar minha rotina.
Eu precisava reorganizar melhor meus horários para ter mais tempo para mim, para a minha família e para a minha casa.
Depois de 6 meses que havíamos nos mudado, notei que eu tinha ganho um pouco mais de 5kg e não estava feliz comigo, não somente com o meu corpo, mas como tenho problema de má circulação o sobrepeso começou a afetar isso também. Comecei então a mudar a nossa alimentação, introduzindo coisas mais saudáveis e cortando as gordices 😂 (de vez em quando pode tá rsrsrsrs). E depois de 3 meses com esses novos hábitos eu havia perdido apenas 1 kg, e claro, não estava satisfeita, eu precisava praticar algum exercício para ajudar na queima das gordurinhas. Me matriculei na academia e confesso que nas primeiras semanas quase desisti de tanta dor que eu sentia, sério, doía tuuuudoo!
Mais depois o corpo foi se adaptando e comecei a sentir prazer em estar me exercitando.
Eu demorei 5 meses para perder 4kg, porque a gente ganha massa e no começo você não vê muito resultado na balança, mas minhas medidas começaram a mudar, então desencanei com a balança e foquei nos exercícios.
Quando comecei eu estava pesando 61,900kg para apenas 1,59 de altura. Hoje, 7 meses depois, estou com 57, 500kg, mas quando olho as minhas fotos de antes e depois o que dá mais diferença são as minhas medidas.
ANTES: peitchusss 92,50cm
Cintura 72 cm
Quadril 98
Coxas 57
AGORA: peitos 90 cm cintura 67 cm
quadril 99 cm coxas 59 cm
Eu perdi em alguns lugares e ganhei definição em outros.
Minha saúde emocional e física melhorou. Eu me sinto mais feliz, mais disposta, e com a autoestima muito melhor, coisa que há muitos anos eu não sabia o que era.
Mas confesso à vocês que no meu caso esses resultados só foram possíveis porque primeiramente eu busquei fortalecer a minha mente antes de fortalecer o meu corpo. Porque às vezes nos preocupamos tanto com o nosso corpo mas esquecemos do principal que são nossos sentimentos.
Então fica a dica para vocês que também querem mudar seus hábitos. Cuidem-se, mas comecem de dentro para fora. Vale muito à pena cada esforço.
Abaixo seguem algumas fotos do meu antes e depois.
Comentários
Postar um comentário