Compulsão Alimentar

Não tenho conseguido sequer tentar ter controle sobre as minhas compulsões. Infelizmente.
Com relação à compulsão alimentar, só o que tenho consumido são porcarias, chocolates, frituras, sucos artificiais, isso todos os dias. E me desanima muito pois sei que além da piora estética, há uma piora na saúde que, a longo prazo, pode ser irreversível, como se eu desenvolver diabete, por exemplo.

E mesmo sabendo das consequências, não tenho conseguido. Não é que eu esteja pouco me importando, aliás, me importo até mais do que deveria, e fico com a consciência bem pesada. O que faz com que eu ache tudo isso ridículo. O simples fato de eu não conseguir controlar o que como para mim é inaceitável.

Gente, deveria ser fácil, mas não é. Ao menos para mim.

Tenho engordado, apesar de ainda ser magra, e o que me incomoda nisso fisicamente é o fato de que engordar com porcarias não me deixa "bonita". Onde mais acumulo gordura é na barriga e também fico com celulite e propensa à estrias, porque com uma má alimentação a pele fica ressecada e diminui a elasticidade. Fico inchada e se eu não praticar exercícios vou ficar parecendo um pudim.

Então quero muito mudar isso.
Exercícios tenho me obrigado a fazer, mesmo que não seja sempre certinho, todos os dias ou no mesmo horário. Mas sempre fico questionando a necessidade disso e me sentindo uma idiota por estar sentindo dor em prol da beleza. Enfim, é um assunto sobre o qual não quero expor a minha opinião pois racionalmente sei que exercícios ajudam muito além da estética e sei que fazem bem às pessoas, então não quero que a minha opinião acabe, de repente, desestimulando alguém.

Outra coisa que me incomoda muito e sei que a alimentação é a principal causa, é a minha pele. Minha pele anda péssima, mas com razão, pois mal consumo água. Minha alimentação é pobre em tudo o que é saudável.

Meu cabelo anda "estranho" também. E sei que cabelo, pele e unhas são partes que refletem muito o estado da nossa saúde.

Vou dizer como a comida funciona para mim. Basicamente é uma válvula de escape. Eu não como por fome quase nunca. Como quando estou triste, quando estou feliz, nervosa, ansiosa, com insônia. Como sempre que estou sem fazer algo, sempre. Para mim tudo se resume à comida. Acabo de almoçar e já quero comer algo. E tem que ser tudo em excesso, eu não "belisco", se compro uma barra de chocolate, não como ao longo do dia, é tudo de uma vez. Um pacote de salgadinho tem que ser até o fim, não consigo deixar sobrar. E com a maioria das coisas é assim que faço.

Chego a ser egoísta com alimentos, a esconder dos outros se eu gosto muito, mesmo que tenha bastante.

Mesmo quando sei que já passei muito do limite, quando começo a ficar saturada, com enjôo e dor no estômago, ainda assim continuo empurrando mais e mais. E isso faz com que piore, pois quanto mais dilato o estômago, mais fome vou sentir (fome de verdade daí), então se torna mais difícil controlar, pois fica um "buraco" e dói.

E quando me vêm na cabeça que quero comer algo específico, não sossego enquanto não como, não consigo me concentrar em mais nada. Aí fico estressada e ansiosa. Meu humor muda completamente, como se fosse uma crise de abstinência. E quando cedo à vontade, é só prazer.

Causa vergonha, sim. E dá vontade de esconder dos outros. Muitas vezes também me fez tentar vomitar ou tomar laxantes, ou fazer exercícios adoidada. Desanima e insatisfaz.
Sinto muita fraqueza muscular e não tenho energia alguma. Meu corpo pede para ficar deitado o dia todo. Se tento me mexer um pouco logo fico com falta de ar, taquicardia e tontura.

Então tenho que mudar, urgente. E compulsão alimentar é um dos assuntos que quero sempre trazer aqui. Essa é a primeira publicação sobre, só para relatar como é para mim, como tem sido, meus hábitos em geral que estão relacionados e influenciam nisso e também mais para frente espero trazer algo sobre melhora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE NÃO PARO DE ME APERTAR? DERMATILOMANIA (SKIN PICKING)

MELHORES ESFOLIANTES CASEIROS

DERMATILOMANIA parte 2