SOBRE PROBLEMAS COM A PELE
Faz tempo que não escrevo, não tenho encontrado inspiração. Geralmente quando crio alguma publicação o assunto simplesmente vai surgindo e ganhando forma, mas não sei porque razão ultimamente não tem dado certo.
Mesmo assim decidi compartilhar com vocês sobre o que tenho passado nesse tempo, de forma específica sobre a minha pele. Que tem sido uma grande causa desse desânimo.
Como vocês sabem, tenho o péssimo hábito de ficar lesionando a minha pele, e ultimamente, mesmo que tenha restado apenas uma lasca de espelho na minha casa, muito pequena mesmo, ainda assim piorei na dermatilomania.
Minha pele está uma nhaca de novo. Toda marcada, apertada e cheia de cicatrizes recentes.
Há um tempo atrás tive uma alergia ao frio e minha pele ressecou horrores, eu mal conseguia abrir a boca. E nessa parte do queixo e do buço foi onde mais ressecou, e depois que passou a alergia, notei que nessa parte a minha pele ficou manchada, mais escura. Então um dos focos com o uso do dermaroller era clarear isso. Como da forma que eu estava usando não notei melhora nessa mancha, comprei uma pomada clareadora na farmácia, a ClariSkin, escolhi ela por ser mais suave, porque com o dermaroller a absorção de produtos na pele aumenta muito, e tive medo de usar alguma pomada mais forte como a Vitanol A, por exemplo, e resultar em um desastre. Enfim, nessa semana com a pomada mudei o uso do dermaroller, passei a usá-lo à cada dois dias, para ter um efeito mais rápido. Mas infelizmente não notei muita melhora, até porque só consegui usar ela por pouco mais de uma semana, a pomada é em creme e eu tenho que usar protetor solar todos os dias, e por mais que meu protetor não seja oleoso, ele não diz ser "não comedogênico", ou seja, acredito que ele cause cravos, e a pomada provavelmente também. Então comecei a ficar bem chateada com a minha pele. Não que tenha piorado com esse tratamento, mas também não melhorou no que eu queria. Então não sei mais o que fazer.
Estou pensando em comprar Vitanol A, que dizem ser uma pomada super forte, e como é ácido, acredito que ela possa remover os cravos. Tenho medo porque ela causa aqueles vasinhos que aparecem geralmente nas laterais do nariz, e eu já tenho alguns deles por causa do uso do ácido retinóico. Mas acredito que seja a "última opção".
O dermaroller super ajuda na pele e não me arrependo em nada de ter o comprado, só notei melhoras com ele. Mas é indispensável uma boa pomada de tratamento, pois é ela que vai te dar o resultado desejado, o dermaroller apenas melhora a sua eficácia, e nisso ele desempenhou super bem o papel. A única coisa que notei melhora graças ao dermaroller e não à pomadas, foi no que diz respeito à textura da pele, notei que os poros ficam menos dilatados e que a pele parece mais lisa e mais firme. Realmente fica mais bonita e muito macia. Mas não foi exatamente para isso que usei. Meu objetivo principal e o que mais me incomoda na minha pele são os cravos e as marcas, e nisso infelizmente não fiquei satisfeita com o resultado. Acho que vou tentar com o Vitanol (mesmo com medo) e ver no que dá.
Bom gente, é isso. Queria já ter mudado completamente a pele como vi em resenhas sobre o dermaroller, mas não foi o meu caso. Sei que a culpa é minha porque ainda não consegui parar de me apertar e isso só piora. Mas vamos em frente, vou continuar atualizando vocês sobre o que funciona e o que não funciona. Com o intuito principal de melhorar e ajudar à pessoas que passam pelo mesmo. Pois só elas sabem o quanto essa insatisfação chateia.
As fotos abaixo coloquei para vocês verem a mancha no queixo e a quantidade de cravos que tenho na pele, que dá para ver bem na foto da lateral do rosto.
Comentários
Postar um comentário