DERMAROLLER - ROSTO

Antes de qualquer coisa, aconselho vocês a lerem a publicação específica sobre o dermaroller e o modo de uso.

Utilizei o aparelho no rosto, pois tenho muitos cravos e muitas manchas de acne (graças à dermatilomania), assim como poros dilatados.

Fiz o uso seguindo a indicação (vocês encontram aqui: DERMAROLLER - FONTE DA JUVENTUDE).

Em primeiro lugar lavei a pele com um sabonete suave, utilizei o da Dove para bebês. Depois comecei o uso, passei 5 vezes em cada direção e depois lavei o rosto somente com água e apliquei uma pomada cicatrizante.

Para esclarecer, fiz tudo errado na primeira vez. Estava ansiosa para usar o aparelho, mas não tinha álcool em casa, e também estava perdida quanto ao uso porque em cada lugar que lia, encontrava um número de deslizes do aparelho diferente.

Assim que terminava uma área, ela ficava levemente avermelhada, fiquei com alguns pontos de sangue na zona T, e depois de uns 10 minutos após terminar, minha pele inchou e ficou super vermelha. Levou em torno de 2 horas para amenizar, e 3 horas depois parecia apenas que eu tinha "pego um sol".

No dia seguinte o tom estava praticamente normal, eu fiquei com algumas pequenas espinhas, provavelmente pela falta da higienização do aparelho no momento do uso. Mas mesmo assim no dia seguinte já notei melhoras, principalmente na textura da pele, que parecia mais lisa. Mas não foi muito além disso, digo, no mais, não notei nenhuma diferença. Até porque me apertei no dia, então estava com marcas.

No restante da semana minha pele só piorou, pois tive várias espinhas porque usei uma pomada cicatrizante oleosa, e me machuquei muito estourando elas e retirando cravos.

No segundo uso, que foi exatamente uma semana depois, eu ainda não tinha comprado o álcool, e como estava cheia de espinhas, minha pele ficou mais sensível e vermelha que da primeira vez, assim como a falta de higienização, novamente, fez com que as espinhas se espalhassem, e durante essa semana não consegui notar melhoras.

Aguardei até as espinhas secarem e mudei a pomada cicatrizante por uma não oleosa. Não queria usar o dermaroller sem antes dar uma recuperada na pele, pois fiquei com receio de prolongar o surto de espinhas.

Ainda bem que até o dia programado para o terceiro uso, minha pele melhorou, e aí, desta vez, higienizei o aparelho e a pele com álcool à 70% (que se encontra em farmácias), para ver se o resultado seria melhor.

Desta vez eu tinha assistido um vídeo de um site de saúde (Tua Saúde) que indicava a forma correta de se usar. Então refiz o passo a passo, mas dessa vez deslizei o aparelho de 10 à 20 vezes em cada direção, e no mais fiz tudo como antes.

Minha pele ficou tão vermelha quanto das outras vezes, é até mais rápido, porque aumentei a quantidade de deslizes.
Quando acabei estava ardendo bastante, e na hora de aplicar a pomada, piorou. Mas em uns 5 minutos senti que estava "acalmando", e logo melhorou.
Como fiz isso durante a noite, troquei a fronha do travesseiro por uma limpa e procurei dormir com o rosto para cima (não consegui, mas seria melhor), para evitar infecções e o aparecimento de espinhas.
No dia seguinte a minha pele estava levemente avermelhada e quando eu lavava ou esfregava algo nela, ainda ardia. Então procurei não mexer para não sensibilizá-la mais.

E o melhor: dessa vez não tive espinha! Então isso mostra o quão importante é seguir o processo de higienização.

Continuei usando desta forma, só que dia sim, dia não, com o intuito de clarear a pele e remover os cravos. Usei junto a ela a pomada ClariSkin, para remover as manchas. Fiz isso durante quase 2 semanas.

Com relação aos cravos, não notei diferença, e para falar a verdade, o uso contínuo, a agressão contínua, fez com que aparecessem muitas espinhas em meu rosto. O que acontece, no meu caso, com qualquer tratamento que agrida a pele.

Com relação às manchas, não pude formar uma opinião porque como tive muitas espinhas, me apertei todos os dias durante o tratamento, o que faz com que manche ainda mais. E também a indicação da pomada para começar a ver resultados é de usar durante 28 dias seguidos, só que ela é em creme, e como a minha pele é mista, creio que seja melhor usar algum produto em gel.

Usei protetor solar todos os dias, o que é essencial quando a pele fica sensível e/ou descama. E graças à isso não tive piora nas manchas.

Fiquei com medo de usar o dermaroller de forma tão contínua, pensei que, talvez, a pele não tivesse tempo o suficiente para se recuperar e fiquei com medo de ficar com cicatrizes fundas, tipo furinhos, por causa das agulhas do aparelho. Então também por esta razão interrompi seu uso.

Considerações finais:

Amei o dermaroller! A melhora na pele é incrível, a textura fica ótima mesmo, senti que rejuvenesce, deixa a pele "lisa", os poros menos visíveis, fica mais macia e a absorção e eficiência dos produtos melhora muito. Só não sei se é bom usar de forma intermitente por um longo tempo, não sei se é bom ficar agredindo a pele assim, pois não sei como o organismo pode reagir, porque, afinal, o dermaroller causa pequenas lesões, e pela profundidade das agulhas, o organismo entende como se fossem lesões mais profundas e age mais rapidamente em sua melhora. Porém, como em qualquer lesão no nosso corpo, isso causa um desgaste ao organismo, ter que centrar suas "energias" para se proteger. Assim como se machucarmos sempre o mesmo lugar, acredito que a pele uma hora fique frágil e manchada. Mas isso tudo são suposições minhas. Então eu indicaria seu uso como um tratamento, por um tempo específico.
Mas vale muito, compensa muito. E vou continuar usando quando precisar.

E vocês, o que acharam?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE NÃO PARO DE ME APERTAR? DERMATILOMANIA (SKIN PICKING)

MELHORES ESFOLIANTES CASEIROS

PRODUTOS VETERINÁRIOS PARA OS CABELOS